typedef char[5] TipoCodigo;
typedef char[30] TipoTituloLivro;
typedef char[15] TipoCategoria;
typedef char[30] TipoAutor;
typedef float TipoValor;
struct T_Livro {
TipoCodigo codigo;
TipoTituloLivro titulo;
TipoCategoria categoria;
TipoAutor autor;
TipoValor valorPago;
};
typedef struct T_Livro TipoLivro;
struct T_Biblioteca{
int tamanho;
int capacidade;
TipoLivro[100] livros;
}
typedef struct T_Biblioteca TipoBiblioteca;
//assinatura das funções void adicionarLivro(TipoBiblioteca * b,
TipoLivro l);
// implementação das funções
void adicionarLivro(TipoBiblioteca * b,
TipoLivro l)
{
// se a biblioteca estiver cheia
if (b->capacidade == b->tamanho)
{
printf("ERRO: Biblioteca cheia!\n");
return;
}
int pos = b->tamanho;
b->livros[pos] = l;
b->tamanho++;
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário