Algoritmos e Lógica de Programação
Tipos de Dados, Variáveis e Constantes
Exercícios Práticos
Problema 1
Entrada: um raio de um círculo digitado pelo usuário
Saída: informar a circunferência e a área do círculo
Problema 2
Entrada: um numero inteiro digitado pelo usuário
Saída: informar o sucessor do número informado
Problema 3
Entrada: um número inteiro digitado pelo usuário
Saída: informar o próximo número par a partir do número informado pelo usuário
Problema 4
Entrada: uma letra (a-z) digitada pelo usuário
Saída: informar a próxima letra do alfabeto
Problema 5
Entrada: um numero inteiro digitado pelo usuário (lado de um quadrado
Saída: informar a área e o perímetro do quadrado
Problema 6
Entrada: uma quantidade (inteiro) e o custo por unidade de Dolar
Saída: informar quantos Reais devem ser pagos para comprar a quantia em Dólares
Problema 7
Entrada: um número inteiro informado pelo usuário (quantidade de segundos)
Saída: informar quantos minutos equivalem ao numero de segundos informado
Problema 8
Entrada: três números digitados pelo usuário (X, Y e Z)
Saída: informar o maior deles
Problema 9
Entrada: três números digitados pelo usuário (X, Y e Z)
Saída: informar a média deles
Nenhum comentário:
Postar um comentário